segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Entre criações e criações


Olhando para este desenho acima, só me vem à cabeça a frase de um amigo meu, “Pára o mundo que eu quero descer, antes que vire obrigatório!”

Esta singela frase vem do simples fato que nada mais é como era antes, não existe mais distinção entre homens, macacos, gays, e afins. Tudo o que não presta vira obrigatório, ou entra como contexto do nosso dia a dia, por exemplo, o voto, o alistamento, tirar habilitação, não beber mais antes de dirigir, parada gay (ta bom, piadinha homofóbica, não faço mais,rsrs). Cadê os homens de verdade, onde se encontram os provedores familiares, aqueles homens de antigamente que passavam o dia trabalhando para garantir a tranqüilidade da mulher, o estudo dos filhos, e o conforto da família.

Não e querendo ser machista, mas acho que grandes valores dos homens de antigamente foram perdidos com o passar dos anos. Por exemplo, hoje quando um cara engravida uma menina (vamos partir do pressuposto que ele já tem relações com essa menina há alguém tempo), ele não pensa mais em como manter a mulher e o filho, não existe mais o senso de responsabilidade que homens de antigamente possuíam, simplesmente a única coisa que se passa pela cabeça do individuo, é como se livrar disso. E por mais que o cara não fique junto com a garota o FDP se exime até de pagar um valor X (por mais ínfimo que seja) para ajudar a criar o pequeno catarrentinho.

Posso citar aqui varias outras coisas que mostram que as coisas não são mais como era antes. Temos a falta de educação e respeito dos jovens com os mais velhos, a perda de compromisso com o mundo que os cerca, o vicio em internet que faz com que os moleques ao invés de estarem correndo ou jogando bola por ai, estejam na frente da porra de um PC jogando Counter Strike, a falta de taco que muitos cara tem hoje para conseguir conversar, (eu disse conversar) com uma mulher, o metrosexualismo (que esse para mim e um dos piores, pois a partir do momento que os homens começaram a pintar as unhas, fazer as sobrancelhas, se maquiar, e se comportarem como a minha irmã no ápice da menstruação, antes de um encontro, dá pra ver a bosta em que tudo se transformou.), etc.

Como sou um futuro pai de um menino (meu filho nasce em fevereiro), vou ensiná-lo (leia-se condicioná-lo), a ser um verdadeiro homem. Quero criar um moleque justo, que saiba entender a postura que um homem de verdade tem que possuir nas mais diversas situações, quero um garoto que saiba assumir a responsabilidades de seus atos, e se postar com hombridade independente do desafio que apareça em sua frente, desde como finalizar uma garrafa de Jack Daniel’s com estilo, a como entender e respeitar o conselho de alguém mais velho.

Quero que este moleque seja tão ruim quanto eu fui, e seja bem mais interessado nos estudos do que eu jamais tentei. Quero que ele pegue mais mulheres do que eu já consegui, e que para cada um delas, ele faça algo para que permaneça durante um bom tempo dentro de suas memórias. Quero que ele seja um mini terrorista na escola, mas saiba argumentar o suficiente para diminuir o seu castigo toda vez que for colocado de frente aos responsáveis. Quero segurar a cabeça dele no seu primeiro porre, e esperar que no outro dia ele me diga que nunca fará mais isso!!! (sendo que eu sei que quando ele sair de casa a primeira coisa que vai fazer é abrir uma latinha bem gelada pra curar a ressaca). Quero acima de tudo ser o melhor amigo dele, e fazer com que ele veja que tudo o que eu fizer na minha vida, todas as surras que eu tiver que dar nele, todos os xingos e olhares feios, todos os elogios e passadas de mão em sua cabeça, serão única e simplesmente para o seu bem!

Sei que isso são palavras e pensamento de todo futuro e precoce pai, mais foda-se, to precisando colocar isso pra fora e sei que aqui é o lugar certo.

Ps: Para almas caridosas que se interessarem depois eu mando o endereço da minha casa para que vocês enviem as fraldas.



2 comentários:

Se comentar, cerveja nunca vai faltar!