quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Crise dos 20 e poucos anos





















Parece bobeira, mas dê uma lida e,com certeza,verá que muitas dessas coisas realmente estão acontecendo. Ter vinte e poucos anos... Isto é chamado de "crise de um quarto de vida". É quando você pára de sair com a galera e começa a perceber muitas coisas sobre você,que você mesmo não conhecia (e pode não gostar disso). Você começa a se sentir inseguro e pensar sobre onde você estará daqui um ano ou dois.

Mas,de repente,sente-se inseguro porque você mal sabe onde está agora.

Você começa a perceber que as pessoas são egoístas e que, talvez, aqueles amigos que você pensou que eram tão próximos não são exatamente as melhores pessoas que você encontrou em seu caminho,e pessoas que você perdeu o contato eram algumas das mais importantes. O que você não consegue perceber é que eles percebem isso também,e não estão sendo frios, grosseiros, ou falsos, mas estão tão confusos quanto você. Você olha para seu emprego... e não é, nem perto, o que você imaginou que estaria fazendo.

Ou talvez você esteja procurando emprego e percebendo que vai começar do zero e isso também o assusta. Suas opiniões tornaram-se mais fortes.

Você vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando mais do que o usual, porque você percebe que desenvolveu certos limites na sua vida. E está constantemente adicionando coisas na sua lista do que é aceitável e o que não é. Em um minuto,você está inseguro e, no próximo, seguro. Você ri e chora com a maior força da sua vida.

Você se sente sozinho, assustado e confuso. De repente,a mudança é sua maior inimiga e você tenta se agarrar ao passado,de uma vida boa, mas logo percebe que o passado está cada vez mais longe,e não há nada a fazer a não ser ficar onde está ou caminhar para frente. Você não sabe se fez ou fará as escolhas certas. Você tem seu coração quebrado e pensa em como alguém que você amava tanto pôde causar tanto estrago em você. Ou você fica deitado na cama e pensa por que você não poderia encontrar alguém decente o suficiente a ponto de você querer conhecer melhor. Ou, às vezes, você ama alguém e ama outro alguém também e não consegue imaginar porque você faz isso, já que você sabe que não é uma má pessoa.

Ficar com alguém por uma noite ou galinhar começam a parecer ridículas. Agir como um idiota se torna patético. Você sente as mesmas coisas e enfrenta as mesmas questões de novo e de novo,e conversa com seus colegas sobre as mesmas coisas, porque você não consegue tomar decisões. Você se preocupa com empréstimos,dinheiro,futuro e construir sua própria vida... E, enquanto ganhar a corrida seria maravilhoso, neste momento você gostaria apenas de participar! O que você pode não perceber é que todos que lêem isso encontram algo em comum.

Estamos em uma das melhores e piores épocas da vida.

Mudanças,inseguranças, medos... Mas estamos todos no mesmo barco


Texto muito legal, enviado por um amigo.

4 comentários:

  1. Olá,
    nada a comentar sobre a "A crise dos 20 e poucos anos", porque isso é fichinha pra crise dos 30....hehe
    To brincando. O que quero dizer é que toda idade, toda fase tem seus prós e contras. Por isso: A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Piegas?? Pode ser, mas é vero.

    Na verdade, na verdade, queria te mandar isso aqui ó:
    MANDAMENTOS DA
    MULHER
    1 - Mulher não mente, e sim omite os fatos.
    2 - Mulher não fofoca, mas sim troca informações.
    3 - Mulher não trai, se vinga.
    4- Mulher não fica bêbada, entra em estado de alegria.
    5 - Mulher nunca xinga, apenas é sincera.
    6 - Mulher não grita, testa as cordas vocais.
    7 - Mulher nunca chora, lava as pupilas dos olhos com
    freqüência.
    8 - Mulher nunca olha para um homem sarado, apenas
    verifica suas formas anatômicas.
    9 - Mulher não sente preguiça, descansa a beleza.
    10 - MULHER NUNCA ENGANA OS HOMENS, PRATICA O QUE
    APRENDEU COM ELES.

    É parte de um e-mail, porque ele todo nâo caberia aqui.
    Vou criar um blog aí a gente troca informações....rs
    Bjus

    "Fernanda"

    ResponderExcluir
  2. Fernanda,
    Estou aqui, ligeiramente alcoolizado,(digo com total certeza "ligeiramente"), isso as 05:00 da matina, lendo a sua resposta ao meu post.

    Primeiramente - Sobre o comentário da crise de 20 anos, acho que cada momento é um momento. Achei esse texto interessante, pois ele é aplicável a mim em certos aspectos. Quanto a crise dos 30, deixo a você, pessoa de mais experiência (rsrsrsrsr), me dar conselhos sobre como eu devo me preparar para enfrentar esse momento, que se aproxíma num futuro não tão distante.
    Resumindo - Tia dá um pirulito e me conta uma história?
    PS: Se quiser me dar de mamar também eu não reclamo

    Ao ler, e discernir o seu comentário feminista, com nuances do movimento "não calcinha bege" só posso dizer uma coisa:
    - Vem cá meu protótipozinho de Cassia Eller, senta aqui que eu te dou colo e carinho.
    O problema da feminista é que ela não encontrou um homem suficientemente macho, com a pauduressencia master pro, a ponto de lhe mostrar o caminho das pedras pela felicidade, fora o fato de lhe dar um motivo a ter bom humor.
    Por mais que vocês digam tudo isso para nos assustar, eu lhe digo o seguinte, "homem evoluido é aquele que sabe que esta propenso a ter um chifre". Todo mundo pode ter um é pode até dar um, desde que ele seja bem feito, e não exista descuberta, what the problem?
    Bom em todo caso, quer saber: Vamos largar esses pragmatismos e frescurites, e vamos viver de uma maneira mais hedonista.
    Esquece tudo isso e me manda um email com fotos suas em trajes intimos tá!
    Bjumemandaemail!

    PS: Em que lugar de caragua, vc mora?

    ResponderExcluir
  3. Oie....
    respondi sim...só não sei onde foi parar....hehe

    Again:

    My dear:

    Antes de tudo quero deixar muiito claro que não sou feminista e acho essa "tendência" um tanto quanto pedante demais, assim como a tendência machista.
    Gosto mesmo é da "dialéctica".

    Tudo o que é demais...é um saco.

    Aliás, nem feminista e nada poliana...sem extremos... sou um meio termo. Um ser mutante, praticamente um pokemon ou a "tempestade" em pessoa (X-Man)...


    Portanto, tudo o que descreveu não encaixa, na verdade tá f. mesmo encontrar um namorado, mas é porque meu paradigma é praticamente inatingível.
    Eu sooofroo.

    Acho que homem tem que ser inteligente, bom de papo e gostar de mulher.

    Inteligência é afrodisíaco (Comunidade do Orkut)...

    Pra questão do chifre vale aquela máxima: "Isso é coisa que colocaram na sua cabeça"....rs...

    Quanto a calcinha bege, penso o seguinte:
    Quem gosta de calcinha é mulher...homem tem que odiá-la ao ponto de querer arrancá-la.
    É isso.

    Ah! Moro no Indaiá?? Conhece Caraguá?
    As 5 da matina eu tava no meu 87 sono. Dormir é tudo de bom....hehe

    ResponderExcluir

Se comentar, cerveja nunca vai faltar!