sábado, 21 de março de 2009

Guia de leitura

Ultimamente vejo que tornou-se uma constante a falta de tempo na vida das pessoas. Falta de tempo para descobrir músicas boas, bons livros, bons filmes, lugares agradáveis - acredito a definição de personal shopper, resume bem o que estou querendo dizer.

Nesse sentido, segue abaixo 10 livros que eu li e sempre recomendo:


Essa edição - com essa capinha vermelha - contém comentários de Napoleão sobre o livro original de Maquiavel, ou seja, o confronto de idéias de dois gênios pelo preço de um.

Impossível não terminar de ler e se tornar um filho da puta explorador, mão fechada - se não, pelo menos com um belo peso na consciência ao utilizar o dinheiro de forma "errada" você ganhará.

Livro básico, para não juristas, leigos, sobre esse assunto tão complicado. Ótimo para profissionais da área de TI ou envolvidos com esta última.

Livro ótimo para discussão com ateus, pseudo-teólogos e céticos. Esse livro prova de forma irrefutável a integridade e verassidade da Bíblia Cristã, por exemplo.

Um livro meio massante, que comprei só pelo título e capa - o autor é meio viciado em café, ele fala um pouco do básico, como as empresas te sacaneiam para conseguir seu dinheiro. Mas fantástico no capítulo que aborda a aferição de preços a coisas teoricamente sem preço, como poluição, tráfego e congestionamento.
Ótimo livro sobre liderança e servidão. O último livro que li e anterior ao "O Faxioneiro e o Executivo".
Como dito anteriormente, ótimo livro. Acredito que os dois se complementam, principalmente para pessoas que vivem atoladas de trabalho e necessitam sempre gerir pessoas.
Um clássico. Comecei a ler por curiosidade quando vi no BBB passado o Alemão, campeão daquela edição, lendo o livro. Esse livro, juntamente com O príncipe, de Maquiavel se complementam.
Um clássico também. Retratado até em desenho no episódio do Perna-Longa em que o bonzinho Dr. Jeckyl toma sua fórmula "mágica" e se transforma no monstro Hyde.
(Episódio clássico do Perna-Longa)

Costumo não ler livros da seção auto-ajuda, mas esse me chamou a atenção em especial. Ele pode ser bastante interessante para "manipular" negociações de forma positiva.

Just my 2 cents.

Sorvete sem tempo de tudo........................

2 comentários:

  1. Po, o que mais teve aqui é livro de auto ajuda... to fora! Gostei do príncipe e a arte da guerra, tb aconselho!

    Besos

    ResponderExcluir
  2. É impossível mesmo agradar a gregos e troianos ;)

    ResponderExcluir

Se comentar, cerveja nunca vai faltar!