segunda-feira, 22 de junho de 2009

Intro de autobiografia de um cara de 20 e poucos anos

Quando eu era criança pensava em ser cientista - desmontava todos meus brinquedos e tentava criar novos. Uma vez peguei a plataforma de um carrinho de controle remoto e fiz um barco, outra vez consegui ligar uma caixa de som num dispertador, daqueles bem sem vergonha de camelô que vendiam por R$ 1,99. Mas algumas experiências também não davam muito certo... ou então eu desmontava um brinquedo e não conseguia re-montar, nesse último caso a cratacada era certa. Por conta disso já levei algumas chineladas, umas cintadas. Na minha educação não rolou muita psicologia infantil hehehe

Minha mãe dizia que era falta de juízo, mas eu defino como "Ausência do medo da consequência". Eu sempre soube da consequência de Quase tudo que eu aprontava. E hoje até acho que essa é a minha maior virtude, não tenho medo de tentar fazer as coisas. Qualquer coisa. Quando andei a primeira vez numa moto de corrida eu andava no limite da minha falta de perícia, os saltos eram altos o suficiente pra me estrepar bastante e, meio que ficava entre uma linha estreita entre levar um capote e a vondade de andar mais rápido e saltar mais longe.

Outra vez eu fui desafiado a pular de uma ponte. Pulei, mas me estrepei... Resumindo.

Também já bati o carro algumas vezes mas numa batida em especial eu não consegui me lembrar onde foi... bebi um pouco meio muito e fiquei uns 3 meses com ressaca moral. Três meses porque foram 3 cheques pré-datados.

Furo todos os sinaleiros possíveis, ultrapasso pela direita e se alguém tenta me corrigir eu sempre encontro algum argumento esfarrapado. Se você quiser tentar, sinta-se a vontade. Gosto de treinar a retórica e a argumentação.

Gosto de desafios, não só dos estúpidos, como pular de ponte. Fui desafiado a parar de fumar por 3 meses... E já se passaram 41 dias (Até hoje, dia 21 de Julho). Mas pretendo voltar a fumar depois desse período e muita gente diz que isso sim é burrice... Mas achei fácil parar de fumar, ainda mais com dinheiro envolvido.

Também gosto de me desafiar. Uma época eu acordava as 5 da manhã pra ir correr - tem coisa pior?

Tenho gosto por descobrir como as coisas funcionam, não só brinquedos, mas as pessoas também. E eu tento sempre melhorar a rotina desses lugares ou coisas, é fácil mudar pra melhor o seu dia com coisas simples... como pegar um caminho mais longo que o mais curto stressante.

Não falo pouco, mas também não gosto de falar muito - queria evitar uma frase feita, mas acredito que o "menos" é "mais". Sei que é meio clichê, que "todo mundo" fala a mesma coisa, mas quem não me conhece geralmente tem uma impressão errada. A exemplo do trânsito - pode parecer contraditório, mas por ter um tipo mais agressivo de direção eu presto 2x mais atenção para não colocar ninguém em perigo, sei que é impossível, mas eu tento.

Sempre que eu vou viajar todo mundo fala: vai de-va-gar... pricipalmente a minha mãe. Mas na semana passada bateram no carro dela que estava irônicamente Devagar, um camarada entrou na traseira do carro e quis fugir. Ela me ligou e eu sai a milhão... E se não houvesse costume pra colar os ponteiros em pleno horário de pico, o preju seria de quem?

Depois dessa descrição alguns podem não concordar, mas sou um cara Muito responsável. Aprendi a prometer e honrar a minha palavra.

Pra completar: não penso em morrer cedo, mas como não sei do amanhã. Tenho uns 2 seguros de vida. Se eu morrer eu deixo pelo menos umas 3 pessoas felizes e de bolso cheio, ou tristes... Sei lá...

2 comentários:

Se comentar, cerveja nunca vai faltar!