quinta-feira, 25 de março de 2010

Como acampar sem um gerador, mas com conforto.

Depois de tempos sumidos - estou retomando a sequencia não finalizada de posts que mencionei os títulos. E mais outro post de útilidade pública.

Na virada de 2009/2010 resolvi ir para o festival Universo Paralelo, 10a edição. Não sou dos mais fãs de acampamento, e a idéia de acampar 7 dias à beira mar me pareceu à primeira vista uma idéia bastante punk!

Comecei a organizar a minha mala. Inicialmente pensei em viajar de carro, mas como a turma cresceu resolvemos ir de excursão, 4 casais de amigos.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJ54KIt0UnY8vspZs3Xzt35sebfPwbsnOUQbAMEEmRqBXp7LATnpzgx9a7RHhGYk6RB3PPUDZlS5RVeNAkNJIq0Am1T1UOnpc0UUncfuDeC9q5CLGk3geknT.jpg
(Nossa nave espacial - parece a Máquina de Mistérios do Scooby Doo)


Enquanto eu montava minha mala, na verdade uma mochila de 90L - pensei como se estivesse indo para o deserto durante uma semana -, pensei no essencial: manter o organismo hidratado, bem nutrido e sem insolação.

Sou águolaatra e fiz uma média de 2L de água/dia + 1L de suco dia. Seriam necessários 21L de líquidos para me manter hidratado durante os tais 7 dias - sendo responsável pelo "bem estar" da minha garota que resolveu encarar a aventura.

Refiz as contas. 21L MEUS + cerca de 15L de líquidos DELA. 36L ao total.

Tá e a roupa? E a barraca?

Roupa e barraca é o de menos. Você sempre arruma um lugar pra dormir e roupa para vestir. Mas na beira do mar, protetor solar é essencial.

Não economizei e comprei um protetor solar fator 50. E se houvesse um fator 100 eu compraria.

--

Perrengue na universo 1:

Energia para recarregar celular não existe. Água para tomar banho é racionada.

Então você está ao lado do mar, mas se arriscar um mergulho tem que ficar com o sal no corpo e caminhar alguns quilometros entre a pista principal e àrea de camping - pensa num lance que sapeca na virilha?

Tá... Falei que a barraca era detalhe, e de fato era. Larguei de trazer a minha barraquinha de 2 lugares para ficar com uma de 6 lugares de LONA nautica - as 5 da manhã, naquele sol da bahia já era insuportável ficar dentro da barraca.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFmfziJxuzMo-LW1WTxy7F0-vr7oOg1Y1Zm-FauZu-_asLC8PhrvHY140LHDoCSciO8zF-myyp-Zd4JQMODUQU8Am1T1UMhfmbF2l63vLrAq1bZ1k7_2QmUp.jpg
(Lá era tão quente, que até árvore usava roupa durante o dia pra não ficar queimada de sol)

Fora este perrengue, minha gata queria sempre dormir com a lapela da barraca aberta. E eu sabia que em local de camping desmatado é sempre propricio para aparecimento de escorpiões, aranhas e cobras - e batata! O posto de saúde montado pela organização do evento sempre tinha alguns malucos em tratamento.

Então ela dormia a noite e eu acordado num colchão de ar inflável (nosso maior conforto), naquela barraca abafada e queeente. Sexo? No way.

Mas há mais a se falar sobre acampamento no hard mode (on) - os preços:

Refri lata: R$ 4,00
Cerveja lata: R$ 4,00
Suco lata: R$ 4,00
Copo de gelo: R$ 1,00
Energético: R$ 10,00
Doses: R$ 12~15,00

Pela organização de qualquer festival desse porte, já sabia que era proibido entrada de bebidas álcoolicas e refri. Mas levei metade da mochila só com suco e comida de astronauta.

E como eu fiquei feliz ao chegar lá e descobrir essa tabelinha de preços. Dureza carregar uma mochila que pesava +- uns 50kg, + 2 garrafões de 20L de água, andando naquela areia fina até chegar à área de camping - cheguei botando a lingua pra fora.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALAnlND7-z2CjdpZiILqvcaSse8w6uJMBFnugBbb8UHjpRfWkKIyHG59KKxHbAdIKZpY8FQy1XIrh4k5vvvi5NsAm1T1UF9t7kOYFIC3laOKflnukXFfO2F5.jpg
(A moçada fazendo a festa de ponta a ponta na praia)
--

E houve de tudo, esse post tá muito desconexo. Mocinha que saiu do mar e lavou o cabelo com vodka, achando que era água (porque tava na garrafinha do mocó). Gente indo tomar banho, acabou a água (que era de mangue) e tirou o sabão do corpo na toalha...

Acampamento casca grossa nível 10.

Mas uma experiência inesquecível!


http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAERGnlKbUgomc7EmG4MxH8FDbx3DkcNKxBI0ceCfFoMq4T3wGSXqb4Ocvwbl56KENKmqEp4HpHnXraig3D6vtbsAm1T1UODtkHlQv__i6VhuZWjQToBNQygP.jpg

Cheguei em casa numa grende paz de espírito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se comentar, cerveja nunca vai faltar!