terça-feira, 14 de setembro de 2010

Corrida da Cerveja



O evento tomará forma no nosso querido e idolatrado Eixão Norte, no dia 19 de Setembro do ano de 2010 às 9 da manhã. O percurso terá início na 9/10 e terminará na 3/4 Norte (totalizando, aproximadamente, 2km)

Dia da Corrida: 19 de Setembro


Regras da 2ª Corrida da Cerveja da Capital:

1 – Cerveja jamais pode ser desperdiçada! Isso é uma regra não apenas da competição, mas do universo. Portanto, nada de vomitar, jogar cerveja no chão ou deixar o restinho quente na lata. Caso haja desperdício de cerveja as equipes serão desclassificadas.

2 – Os participantes devem se dividir em equipes de duas ou quatro pessoas com qualquer combinação de gênero.

3 – Lixo deve ser jogado no lixo! Cada equipe receberá um saco de lixo junto com seu número de inscrição no dia anterior à Corrida. As equipes que jogarem lixo no chão serão desclassificadas e só receberá medalha a equipe que apresentar TODAS as latas vazias no final.

4 – A cerveja deve ser CARREGADA! As equipes não podem levar sua cerveja em carrinhos, rodinhas, balões, cachorros ou cavalos. Porém, incentivamos e apoiamos a criatividade em montar recipientes que sejam mais fáceis de serem carregados e que se enquadrem nas regras. Lembrando que as cervejas devem estar em suas embalagens originais, ou seja, dentro das latinhas, e estas devem estar lacradas. As latas poderão ser colocadas em sacolas térmicas, isopores, mochilas, lençóis, barcos infláveis, etc.

5 – O infeliz que levar cerveja sem álcool vai tomar um tapa na orelha e será desclassificado.

6 – A quantidade de cerveja a ser consumida por participante é de 12 latas de 350 ml. São proibidas garrafas de vidro.

7 – As equipes vencedoras só serão premiadas se apresentarem todas as latas vazias ao final da Corrida. Não vale pegar latas de outras equipes.

8 – Levem todos os apetrechos necessários para uma boa cervejada, como copos, amendoins, churrasqueira, baralho, guarda-sol, água mineral (eca!), doces de amendoim, bacon, maionese, vinagrete, etc.

9 – É proibido levar som alto ou fazer qualquer tipo de manifestação cultural que invada o espaço alheio. Contudo, não há problema na formação de rodas de samba, viola, rock’n roll, funk ou qualquer outro estilo musical, contanto que sejam usados instrumentos acústicos e que produzam um nível moderado de barulho.

IMPORTANTE!

10 – As equipes serão divididas em dois pelotões: Pelotão de Elite e Pelotão do Fundão. Os participantes deverão optar por um dos dois na hora da inscrição. A galera do Pelotão de Elite largará na frente e estará competindo por dois prêmios apenas, um para a equipe feminina e outro para masculina ou mista que serão entregues às equipes que terminarem a prova primeiro. Será considerada vencedora a equipe que cruzar a linha de chegada em menos tempo, tiver consumido todo seu estoque de cerveja e que tiver seguido todas as regras da competição. As equipes inscritas no Pelotão do Fundão largarão atrás, porém estarão concorrendo aos oito prêmios que serão dados às equipes mais originais e tiverem terminado o percurso com as latas vazias. Sejam criativos!

OBS: cada participante deve levar sua própria cerveja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se comentar, cerveja nunca vai faltar!