segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Gestão do caos: e quando a camisinha estoura?

A grande maioria dos homens tem um péssimo hábito - na hora H só querem saber de empurrar pra dentro. Depois que goza, já bate um arrependimento leve, pensa que poderia ter ido até a farmácia comprar uma camisinha e evitado aquela dor de cabeça que começa a ter.

Pela manhã no trabalho: Puta merda... Que cagada que eu fiz!

Nessa hora não adianta ficar nervoso e se a mulher não quiser colaborar, o cenário de stress e a perda da "boa relação" (tendo uma eventual discussão sobre o uso da pílula do dia seguinte) entre vocês piora tudo.

As vezes você se envolverá em situações complicadas - vulgo presepadas -, principalmente se você faz combo de péssimos hábitos como envolver-se com mulheres de vida sexual ativa (pra não falar promíscuas). E então se você já precisou comprar uma pílula do dia seguinte, fica a dica: utilize ela apenas como ÚLTIMO recurso, nunca como o penúltimo ou ante-penúltimo. Mas sem mais lero-lero, quando é necessário fazer o uso da pílula você poderá se encontrar em situações do tipo:

Situação 1 - A mulher é vagabunda ao extremo

Ela pede para você confiar, pois irá ministrar o medicamento corretamente.

A maioria das pílulas do dia seguinte vem separadas em 2 (dois) comprimidos. A bula indica utilizá-lo em até no máximo 24hs após o coito, perdendo a sua eficácia em uma porcentagem X após cada hora subsequente após esse período. E o segundo comprimido após 12hs da ingestão do primeiro, aplicando-se a mesma lógica de eficácia sobre as horas corridas.

A sua salvação parcelada em duas doses de angústia

Então a atitude correta, ou a melhor abordagem é nunca discutir: pare em uma farmácia sem dar explicação à garota e se possível já peça um copo de descartável e água para vê-la tomando pelo menos um comprimido e enrole mais 2 (duas) horas com a moça, pois se houver vômito nesse período será necessário o consumo de mais outro comprimido.

Se for possível, corrido o período das 12 horas, leve o comprimido para a moça sob a desculpa de revê-la - com um pretexto de cara romantico que sentiu saudade.

Situação 2 - A camisinha estoura após o uso da pílula

Transar na banheira ou de baixo do chuveiro não é uma boa idéia

A pílula do dia seguinte tem duas ações esperadas:

1 - Provoca a descamação do endométrio, logo induz uma menstruação "artificial" adiantando o ciclo.
2 - Retarda a ovulação retardando assim o período fértil e todo o ciclo da mulher.

E consequentemente, desregula o ciclo menstrual. Ou seja, entende-se que muita gente não gosta de comida com ketchup, mas se a moça não estiver menstruada após ter tomado a primeira pílula é necessário SIM que ela tome a segunda, no entanto conforme advertida pela bula sob pena de perda de eficácia considerável (cerca de 30% - mas o próprio fabricante não consegue precisar essa informação).

--

E é isso, não preciso nem falar que de longe a alternativa mais barata é o uso da pílula anteconcepcional tradicional, pois além de mais barata, tem uma maior eficácia se aplicada ao uso da camisinha.

Just my 2 cents

Sorvete, modo prevenido (ON)

4 comentários:

  1. ""A mulher é vagabunda ao extremo""

    Nossa, a forma como vc escreveu isso foi tããão machista.

    Não pensa assim de todas não né?

    ResponderExcluir
  2. Claro que nao, mas via de regra mulher vagabunda cheira sempre a confusao.

    ResponderExcluir
  3. Se liga! Camisinha forever!

    Trepar sem camisinha é um tiro no escuro. Eu hein...

    ResponderExcluir
  4. Situação 1 - A mulher é vagabunda ao extremo
    Grosseria totalmente desnecessária. Lamentável.

    ResponderExcluir

Se comentar, cerveja nunca vai faltar!