segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Nada como um dia após o outro

Tá, eu sei que é manjado e piegas ficar recitando mandamentos filosóficos semi-prontos, embalados hermeticamente.

Mas cara, taí uma verdade universal e absoluta, nada como um dia após o outro.

Homem de verdade não é duas caras nem finge ser quem não é. O cara é aquilo ali, pronto. Simples e direto, como um soco na boca do estômago.

Daí sim, essa verdade se torna tão real quanto vc gostaria. Quero dizer, se você é Homem o suficiente para não fugir de seus princípios e se mantêm firme em suas convicções diante de uma situação adversa, por mais distante que seu objetivo esteja, um dia vc irá colher os frutos de sua posição inicial.

E isso funciona em todos os campos da sua vida, desde trabalho e grana até a vida amorosa e sentimental.

Pareçe que o Universo conspira para que vc fraqueje, ele te esmaga e te mostra apenas aquela saída vil e feia, em que vc teria que contradizer suas próprias palavras e ser quem não é, se vc for fraco e despreparado, a solução imediata vai resolver o problema, mas invariavelmente, irá te trazer dores-de-cabeça enormes em seguida, e elas vem a galope, impiedosas e gigantescas.

Quando o Universo vier te esmagar, fique lá, acredite que seus princípios estão corretos e mantenha-se firme, na hora certa vc vai ver que tudo mais pode dar errado, mas indepente de qualquer coisa, você continuará vivo e orgulhoso de vc e dono de seu nariz.

E aí meu amigo, as coisas voltam a seu lugar de origem e o controle da situação será novamente seu. E neste momento de vitória tudo o que vc almejou e sonhou torna-se realidade.

Por isso, seja Homem, mantenha-se fiel a vc mesmo e a seus princípios.

2 comentários:

Se comentar, cerveja nunca vai faltar!