Depois de um longo período fugindo da polícia, estou de volta. Me deu na idéia de fazer um post sobre coisas interessantes que au aprendi nos últimos dias.
- Desarmar e recodificar controles de alarmes positron.
- Teste para identificar mulheres psicopatas.
- Como detectar gasolina batizada usando um copo plástico.
- Fazer chupeta, sem trocadilhos, num carro de bateria arriada.
- Como acampar sem um gerador, mas com conforto.
- Procedimento correto ao cair numa blitz do teste do bafômetro álcoolizado.
- E quando o cabo do carregador do notebook quebra lá na base?
- Resolvendo os problemas do seu PC você mesmo.
- Quem ama bloqueia.
- Como propor sexo à 3 a sua amiga?
Desarmando e recodificando alarmes positron
Perdi a chave do meu carro, mas como todo cara previnido eu tinha a chave reserva. Na hora pensei: beleza, ligo o carro com o alarme disparado e levo até uma loja que instala alarmes e consigo um novo controle.
Para minha surpresa descobri que o carro até liga com o alarme disparado, mas alguns segundos depois ele corta a ignição e o carro apaga.
Com aquele barulho de alarme no meu ouvido bolei meu primeiro plano: tirar a braçadeira da bateria. O alarme parou, mas agora eu não conseguia mais ligar o carro.
Então melhorei o plano:
- ligar o carro.
- sair correndo até a frente do carro.
- puxar a braçadeira de um dos polos da bateria.
Fizemos, o carro ligou, ele desplugou e mesmo assim o carro morreu. Daí é que foi me cair a fixa, mesmo com a bateria desplugada o alternador do carro fornece alimentação para as partes essenciais para o funcionamento do carro.
Ou seja, não haveria centelha nas velas e sem essa fagulha não averia a combustão, elementar, mas não muito óbvio para mim até aquele ponto. Por associação penso que a parte do alarme continuava em funcionamento independente do fornecimento de energia externa.
Fui no Google e achei esse post http://autoblog.jrmania.com.br/index.php/categoria-geral/utilidade-publica-manuais-positron/ no Autoblog. E neste post um link para quase todos os manuais de produtos da Positron:
http://www.4shared.com/file/57996065/f5f98df3/Manuais_Positron.html
Abaixo, segue parte do post original do Autoblog - na verdade a lista de arquivos contidos nesse pacotão, bem como as instruções para download:
- Tabela De Controles Remotos Pósitron Eletrônica
- Melhoria No Sistema De Recepção Dos Alarmes Pósitron V2 (Linha 2004)
- Esquema De Instalação Dos Alarmes Cyber PX-FX – V2
- Novo Chaveiro Dp33 E Suas Funções
- Diferenças Entre Módulos De Vidro
- Tabela Comparativa Dos Alarmes Pósitron Linha 2004 – 2005
- Tabela Comparativa Dos Rastreadores Pósitron – Junho 2006
- Testes Dos Sinais Elétricos Do Veículo Utilizando Um Multímetro
- Rastreador Pósitron G2 – Instalação Em Caminhões 24 Volts
- Diferenças Entre Os Kits De Vidros Elétricos E Seus Componentes
- Alterações Nos Módulos Automatizadores De Vidros Sw222 E Sw422
- Alteração Na Função Relatório Por Led
- Alarme Pósitron- Instalação Do Rele De Bloqueio Concept Exact
- Tabela Comparativa Dos Alarmes Pósitron Linha 2007 E 2008 – Fevereiro 2008
- Tabela Comparativa Dos Produtos Linha 2004
- Alarmes Pósitron – Dicas De Instalação Linha 2004 (Interruptores De Porta, Capô E Porta-Malas)
- Tabela De Compatibilidade De Controles Remotos Para Alarme Pósitron – Fevereiro 2008
- Tabela – Sensor De Velocidade
- Identificação Dos Módulos Sfave Para Motores Cebi E Bosch
- Sensor De Velocidade – Como Testar
- Tabela Comparativa Dos Bloqueadores Pósitron – Linha 2008 – Fevereiro
- Comparativo Dos Acionadores De Vidros Pósitron
- Novas Travas Elétricas Rotativas Pósitron
- Tabela Comparativa Dos Rastreadores Pósitron – Linha 2008 – Fevereiro
- Ajuste Do Ultra-Som Na Linha De Alarmes 2004
- Novo Alarme Keyless Universal – Características E Funções
- Novo Alarme Keyless Universal – Condições Para Funcionamento
- R2 1-1 Manual Módulo Receptor de Portão Eletrônico PG120 R2
- R3 1-1 Manual FX990 Com SI400
- R3 1-1manual Sfave Celta 2p E 4p Dia Pósitron Bosch
- Manual Sfave Celta 4p Completo Pósitron Bosch
- R2 1-1 Manual Px2000 Rd Link
- R2 1-1 Manual Instalação Alarme P/Moto CG (Cps) R2
- R1 1-1 Manual Bloqueador RD Link
- R4 1-1 Manual Px2000 E Px2000sv Com Si400
- R4 1-1 Manual Alarme L2004-CS E Exact Plus
- R5 1-1 Manual Centralina Tr111 Simples Face
- R1 1-1manual Tr110 Simples Face
- Manual Alarme Cyber PX RD Link R4 Px32
- R3 1-1 Manual Bloqueador RD Link Ii
- R6 1-1 Manual Alarme P Motosduoblock Gii
- R1 1-1 Manual Instalação Rastreador Pósitron Plataforma 3
- Manual Alarme L2005 Cyber PX-FX Exact R4
- R4 1-1 Manual Sw422
- Manual Sw422
- R4 1-1 Manual Sw222
- Manual Sw222
- R1 1-1 Manual Sw272
- Manual Instalação E Uso Do Rastreador Pósitron G2
- R1 Manual A4 Tr210 Celta
- Manual Trava Elétrica Rotativa V1 R2
- Manual Trava Elétrica Rotativa V2 R2
- Manual Alarme P Motos Duoblock Giii
- Manual Sfave NV Celta 2 4p Dia Pósitron
- Manual Alarme P Motos Duoblock Giv
- Manual Alarme Rastreador G2
- Manual Alarme Cyber 24v Pósitron
- Manual Uso Rastreador Pósitron Rt120
- Manual Instalação Rastreador Pósitron G3
- Manual Bloqueador RD Link Db133 R2
- Manual Alarme P Motos Cg150 Fan125
- Manual Alarme L2007 Pósitron
- Manual Usuário Alarme Keyless Universal
- Dicas De Instalação Da Função Temporizador Dos Faróis
- Apostila Duoblock Nova Geração – G4
- Apostila Piloto Pósitron
- Correção 150665000 Manual Alarme L2007 Femme Pósitron
- Correção_150587003 Manual Alarme P Motos Duoblock Femme
- Manual De Instalação Do Sinal Do Sensor De Velocidade
- Dicas Básicas Para A Utilização De Multímetros Na Instalação Dos Alarmes Pósitron
Antes de você baixar o arquivo, é importante deixar claro que todos os direitos autorais dos textos, imagens, e demais conteúdos deste arquivo, são de propriedade da Pósitron e/ou de seus respectivos donos, portanto não me responsabilizo pelo conteúdo, e nem por instalações mal efetuadas.
########PARA FAZER O DOWNLOAD########
Acesse o link: http://www.4shared.com/file/57996065/f5f98df3/Manuais_Positron.html
Clique no botão: “Download Now – No virus Detected” (é um botão azul)
Espere alguns segundos para iniciar o download (irá aparecer um contador na sua tela).
Após o contador zerar, ele irá sumir e um novo link irá aparecer na tela dizendo: Click here to download this file.
Clique neste link, e a janela de download do seu navegador irá aparecer automaticamente pedindo aonde você quer salvar o arquivo.
Resumindo a ópera: abaixo do volante do carro fica a central de fusíveis. Importante lembrar que Fusível é diferente de Fuzil - geralmente com a própria chave do carro, você destorce e tem acesso á essa console:
(Central de fusíveis do Monza - sacaram a relação? Monza, Monza preto e desarmar alarme, tudo a ver)
E abaixo, nosso brother controle - o meu original era outro modelo, que tinha 4 botões, o tranca, destranca, um "A" e uma casinha - esse aqui é o meu atual:
E o que você deve procurar?
(Você deve procurar um botão que se PAREÇA - existem pequenas variações dos alarmes Positron - com o primeiro ai dessa imagem)
Se você não encontrar na central de fusíveis. Deverá procurar no canto da ponta, retirando o forro do carro - como abaixo:
(Remova a borraça da porta - ela é facilmente removível - que o forro sai com facilitade)
O pulo do gaLo:
Tendo encontrado a chave master - aquele botãozinho que eu falei -, faça o seguinte processo:
- Coloque a chave da ignição, naquela posição que liga o painel do carro.
- Pressione o botão por algumas segundos e você ouvirá o som típico de quando se desliga o alarme do carro - agora seu alarme está desligado -, se você ainda não tiver comprado o novo controle conseguirá ligar o carro facilmente e ir atrás do seu modelo correto.
- Agora com o controle em mãos vamos repetir o processo anterior - a primeira vez desliga o alarme. A segunda re-arma, mas após ouvir o sinal sonoro de trancado, você deverá continuar segurando o chave master (o botãozinho) por mais 6 segundos e ouvirá 4 beeps.
- Nesse ponto, você pressiona no chave do controle novo os 2 botões simultâneamente: trancar + destrancar.
- Se der tudo certo, você ouvirá um aviso sonoro da central de alarme.
Simples não é?
Se você comprar o controle avulso - consegue encontrá-lo na faixa de R$ 20,00 a R$ 30,00. Isso porque quando o pessoal da loja ver você recodificando o alarme, ficará inibido de te meter a faca, geralmente o custo disso: "serviço" de recodifição + controle ficaria o dobro.
Tem erros de gramáticas propositais nesse post... Pros críticos, criticarem... Enfim...
Até o próximo post ;)
1.Desarmar e recodificar controles de alarmes positron. Check
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3.Como detectar gasolina batizada usando um copo plástico.
4.Fazer chupeta, sem trocadilhos, num carro de bateria arriada.
5. Como acampar sem um gerador, mas com conforto.
6. Procedimento correto ao cair numa blitz do teste do bafômetro álcoolizado.
8. E quando o cabo do carregador do notebook quebra lá na base?
9. Resolvendo os problemas do seu PC você mesmo.
10. Quem ama bloqueia.
11. Como propor sexo à 3 a sua amiga?
No aguardo. Todos realmente úteis e importantes no dia-a-dia!
3.Como detectar gasolina batizada usando um copo plástico. Check
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